sábado, 12 de março de 2011

UM MOMENTO PARA REFLETIR

Busquem o Senhor enquanto é possível achá-lo; clamem por ele enquanto está perto”. (Ls 55.6)
Os autores dos salmos frequentemente expressam muito bem por meio deles os seus sentimentos em relação a Deus. Quando nos colocamos diante dele e abrimos o nosso coração, despojando-nos de toda a nossa resistência, permitindo que ele se revele a nós, podemos experimentar momentos de maravilhosa e indescritível comunhão.
O coração bate forte, os poros se dilatam e a vontade de viver explode, respiramos mais livres, a vida adquire um novo sabor e um som de música alcança os nossos pensamentos; sentimos uma paz que confirma a presença de Deus.
Às vezes a nossa atenção é desviada para festas, farras, conversas sem sentido, tolices, enfim, inúmeras atrações que o mundo de hoje nos oferece e que entorpecem nossa alma: verdadeiras drogas disfarçadas.
Mas como é bom estar na presença de Deus e poder saber que ele é o Senhor que conhecetodas as nossas ansiedades e tem o antídoto certo para sara as feridas da alma.
Poderíamos ser como Davi, que se humilhava diante de Deus, reconhecia que era pecador e conhecia a grandeza do poder de Deus e a sua pequenez diante dele.
Nesses momentos é que nos sentimos realmente vivos!
Que bom tem liberdade de ir a uma igreja, de cantar, orar, sorrir e ter comunhão, e principalmente nos momentos de dificuldade saber que não estamos sós. Que além de Deus a nos proteger, podemos contar com irmãos que partilham nossa vida e nos acompanham em oração.
Agradeço a Deus pelo seu socorro bem presente, pelo silêncio, pela fala e pela Palavra.
Convido você a ler esta mensagem hoje a compartilhar essa experiência e encontrar uma nova razão para sua vida.
Não perca tempo, Jesus está batendo à sua porta. Deixe-o entrar e descubra que nunca mais você estará sozinho.
Ler: Salmo 43.1-5
A verdadeira comunhão com Deus alegra a vida.
Fonte: Pão Diário. 13. RTM
Autora: Adelma Pereira da Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário